Neste mês foi dado início a operação da Inpasa na cidade de Dourados/MS, e a Rodomaior esteve presente neste lançamento, e sente muito orgulho em dizer que fomos o PRIMEIRO VEÍCULO a descarregar no local, dando abertura nessa indústria que já é referência no nosso país e agora no nosso estado MS.
A Inpasa Brasil lançou a terceira planta brasileira do Grupo em 2021 e concluiu as obras agora em 2022. O complexo industrial possui 200m² de área construída e contempla os processos de fabricação de Etanol Anidro e Hidratado, DDGS, óleo bruto e refino de óleo, além de duas fontes distintas para geração de energia elétrica.
Com a construção da fase 1 e 2 de Dourados, o Grupo Inpasa, que já é o MAIOR PRODUTOR de etanol de milho da América Latina, vai superar a marca de 2,7 bilhões de litros ao ano de combustível LIMPO e RENOVÁVEL.
Histórico:
A Inpasa nasceu no Paraguai, em 2006, sendo a primeira unidade de etanol 100% a base de milho da América Latina. Em 2018, inaugurou a segunda planta, também no Paraguai.
No Brasil, a primeira unidade foi inaugurada em 2019, na cidade de Sinop, Mato Grosso, seguida da quarta planta do grupo, em Nova Mutum, em 2020.
Com experiência de 4 indústrias em operação, a Inpasa decidiu expandir seus negócios para outras áreas do país, escolhendo o estado de Mato Grosso do Sul como a sede para a 5ª planta do grupo.
Hoje, as indústrias no Paraguai produzem 460 milhões litros de Etanol ao ano, processando mais de 1 milhão toneladas de milho. Quando se trata das indústrias brasileiras já em operação, são 1,5 bilhões de litros ao ano, para um processamento de 3,3 milhões de toneladas de milho.
A Rodomaior permanece grata por essa parceria e também pela GRANDE oportunidade de inaugurar essa 5ª indústria nessa nova fase do Grupo Inpasa. Que seja novos tempos de muita produção com ainda mais sustentabilidade.